top of page

Sintrafi segue na luta por valorização dos funcionários do BB

  • Foto do escritor: WilFran Canaris
    WilFran Canaris
  • há 7 horas
  • 1 min de leitura

Categoria deve estar unida para enfrentar os desafios



O Banco do Brasil, por ser um banco público, atua como um agente fundamental de desenvolvimento econômico e social do país. A instituição tem o papel de fomentar o agronegócio, gerenciar repasses federais, financiar setores estratégicos e buscar promover o desenvolvimento regional.


Para desempenhar tal papel, o banco deve ter como alicerce o respeito e a valorização de seus funcionários. No entanto, não é o que vem acontecendo. Nas

agências, o ambiente de trabalho tem se tornado um local de constantes cobranças por cumprimento de metas inatingíveis, o que vem gerando adoecimento dos colegas.


Além disso, a situação é agravada ainda mais por conta da sobrecarga de trabalho, falta de pessoal e acúmulo de funções. Isso tudo associado a uma

infraestrutura precária tem gerado um verdadeiro caos nas agências.


Por conta disso, o Sintrafi, junto com demais entidades do movimento sindical, tem realizado diversas atividades com o intuito de chamar a atenção do banco para a urgência em tomar medidas que protejam os colegas, garantindo condições dignas de trabalho e defendendo os seus direitos.


A entidade não permitirá que o ambiente de trabalho seja transformado em um espaço de pressão, medo e adoecimento. A categoria precisa estar unida para enfrentar esses desafios e para fazer com que o BB siga cumprindo seu papel estratégico para o país.

Comentários


bottom of page