top of page

Sintrafi realiza audiência com o prefeito Topázio para cobrar arquivamento do projeto


Sintrafi Floripa e Fetrafi/SC se reuniram dia 20 de outubro com o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, para tratar sobre o Projeto de Lei 18.459 que pretende retirar as portas de seguranças das agências bancárias da capital catarinense.


A audiência aconteceu após uma solicitação do sindicato e apresentou ao prefeito da cidade os argumentos contrários a este projeto e os reflexos negativos da diminuição da segurança nos bancos de Florianópolis.


Segundo Cleberson Eichholz, presidente do Sintrafi Floripa, foram apresentados diversos argumentos que demonstram que este projeto não é de interesse da sociedade. “O prefeito Topázio concordou com várias colocações apresentados pelo sindicato e assumiu o compromisso de se inteirar mais do assunto, discutindo junto com a Câmara de Vereadores e mantendo esse projeto suspenso até a discussão ser ampliada”, conta Cleberson.


O coordenador da Fetrafi/SC, Marco Silvano, destacou a necessidade de arquivamento deste projeto. “O Ministério da Justiça retomou o comitê para assuntos de segurança privada, logo essa discussão precisa ser feita com representantes da segurança, com representantes dos bancos e com representantes dos trabalhadores”, explica Marco.


A audiência é mais uma ação do sindicato e da Federação pela

derrubada do PL 18.459 e garantia de segurança nas agências bancárias.


Kommentare


bottom of page