top of page

Saúde é a nossa meta


Durante o mês de abril a Contraf/CUT lançou a campanha Menos Metas Mais Saúde, o Sintrafi Floripa e diversos sindicatos do país, foram para as agências debater sobre o adoecimento da categoria bancária e a importância dos bancos garantirem ambientes e condições saudáveis de trabalho.


O tema saúde é uma pauta permanente dos sindicatos, visto a epidemia de trabalhadores e trabalhadoras adoecidos dentro do ramo bancário. Nos últimos cinco anos, o número de afastamentos nos bancos aumentou 26,2%, enquanto no geral a variação foi de 15,4%, ou seja, entre os bancários a variação foi 70% superior.


Os bancos se enquadram entre as empresas com maior risco de acidente de trabalho ou doença ocupacional no Brasil. As metas abusivas e a cobrança exaustiva por produção, têm sido os pontos levantados pela categoria como gatilho de adoecimento. A luta do Sintrafi Floripa é a busca por condições dignas de trabalho e que os ambientes laborais não se tornem locais que tragam doenças aos trabalhadores.


Temos como meta a saúde dos colegas e seguiremos questionando as pressões e assédio, a que são submetidos os trabalhadores e trabalhadoras!


Vamos lutar por melhores condições de trabalho!

Comments


bottom of page