top of page

Reestruturação no Banco do Brasil descumpre compromissos da Negociação


Diante do descumprimento dos compromissos assumidos pelo Banco do Brasil durante a Campanha Nacional 2024, os funcionários do banco se mobilizaram em janeiro porque a instituição havia garantido que teria novos cargos e que os caixas seriam realocados em nova função, com manutenção de remuneração similar ou superior à da gratificação de caixa, mas a realidade tem se mostrado diferente.


O que está acontecendo é que os caixas estão sendo comunicados de que perderão suas funções. Muitos afirmam que não têm alternativas viáveis para realocação, contrariando o que foi prometido pelo banco, que assegurou a

permanência dos trabalhadores na mesma cidade. O outro problema é em relação à incorporação da gratificação de caixa. O banco comunicou aos colegas que fariam jus à incorporação, cumprindo aquilo que havia acordado em mesa.


O SINTRAFI e a Contraf-CUT orientam que os caixas que ainda não tiveram sua incorporação reconhecida solicitem a revisão junto ao canal da Gepes

Atendimento. Caso a solicitação seja negada, os trabalhadores devem procurar seu sindicato para buscar os devidos encaminhamentos.

Comments


bottom of page