top of page

Manifestação adiou votação, luta segue

Cachorrada do Katumi, organizada pelo sindicato, garante adiamento da votação do projeto que flexibiliza segurança nas agências



Após intensa pressão dos trabalhadores, a votação do Projeto de Lei 18.459, de autoria do vereador Roberto Katumi, foi adiada na Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis. O PL, que trata da liberação das portas de segurança nas agências bancárias da capital catarinense, foi pra pauta da casa legislativa dia 20 de setembro.


A vitória aconteceu após a mobilização de bancários e vigilantes, que realizaram um ato “Cachorrada do Katumi”, em frente à Câmara no dia da sessão. A votação estava pautada para ser votada, mas foi transferida após pressão dos dirigentes sindicais, que dialogaram com os vereadores. Em protesto a este projeto que expõe a população, bancários e vigilantes, o Sintrafi Floripa e a Fetrafi-SC distribuíram cachorro quente para quem circulou nos arredores da Câmara com o intuito de fazer o debate com a sociedade. Os dirigentes explicaram à população os riscos que a aprovação do PL pode causar.


Commentaires


bottom of page