top of page

Conferência Nacional dos Bancários será em agosto

A Conferência Nacional dos Bancários, momento de debate dos temas gerais e específicos de interesse da categoria já tem data para acontecer. Será entre os dias 4 a 6 de agosto, dependendo somente da confirmação do local para divulgação oficial.


A data foi definida em reunião do Comando Nacional que aconteceu no dia três de maio. As conferências estaduais e regionais devem ser realizadas em junho e julho, no mesmo período em que haverá a Consulta Nacional à categoria sobre as prioridades propostas para o movimento, como a reforma tributária, o papel do sistema financeiro e do crédito para a geração de emprego e renda, além da democratização e regulação dos meios de comunicação e outras questões que envolvem o futuro da categoria. Também ficou definido que serão mantidas as mesas permanentes de negociação com os bancos sobre Igualdade de Oportunidades, Saúde e Segurança Bancária.


O Comando também deliberou que as comissões de trabalhadores específicas de cada banco devem definir suas agendas de negociações permanentes e definir seus calendários de luta.

Comentarios


bottom of page