Atualizando a minuta para 2026
- 11 de mai.
- 1 min de leitura

A construção da Campanha Nacional dos Bancários em Santa Catarina encontrou sua força máxima na realização das plenárias estaduais por bancos.
Mais do que encontros informativos, esses espaços de debate virtual foram
fundamentais para o amadurecimento das estratégias de luta e para a
atualização minuciosa da minuta de reivindicações da categoria que permeariam os debates na Conferência Estadual.
Ao longo de uma intensa jornada de diálogos — abrangendo trabalhadores do Itaú, Santander, Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco — protagonizadas pelos Coordenadores das respectivas COE’s e seus suplente
( Maria Cristina Steyer (Sintrafi Floripa) e Ricardo Daniel (Seeb Araranguá)
Francielli de Oliveira (Seeb Videira) e Luiz Fernando Oliveira (Sintrafi Floripa), Cleberson Pacheco Eichholz, (SINTRAFI Floripa), Marcelo Peres SINTRAFI
FLoripa e Sebastião Arauho (SEEB Chapecó) Edson Luiz Heemann, Seeb Blumenau, e Marcio Sampaio, Sintrafi Floripa, Magno Pacheco, Seeb Criciúma e Região e Carlos de Souza (Gijo), (Sintrafi Floripa), temas críticos como o fechamento de agências, modelos de gestão, metas abusivas e condições de
trabalho foram amplamente discutidos.
A diversidade de vozes e a expressiva participação dos bancários reforçaram a
unidade necessária para a construção de uma pauta que reflita, com fidelidade, os
anseios de cada local de trabalho.
Essas atividades, que antecederam a Conferência Estadual, reafirmam o compromisso com a democracia sindical e com a mobilização coletiva,
garantindo que cada ponto da Campanha Nacional seja forjado na base e sustentado pela participação ativa da categoria.
Para conferir todas as deliberações e os próximos passos definidos nestas plenárias e na Conferência Estadual. Confira no link:







Comentários